A.DOT
Uma nova chance

Um aplicativo que conecta crianças e adolescentes em condições de adoção com pretendentes habilitados no Cadastro Nacional de Adoção e dispostos a transformar suas histórias.

A.DOT - App Store A.DOT - Play Store

Em todo o Brasil,

milhares de crianças e adolescentes

estão em condições de adoção.

Muitas vezes essas crianças e adolescentes são desconhecidas daqueles que desejam adotar. Além disso, a maioria das famílias prefere crianças menores de 5 anos, ou com características muito específicas, o que dificulta a situação de muitas outras em plenas condições de adoção.

O App possibilita que os pretendentes habilitados conheçam as crianças e adolescentes em condições jurídicas de adoção mesmo com perfil diferente daquele inicialmente pretendido pela maioria dos futuros pais e mães.

Para acessar, é preciso baixar o aplicativo e estar

habilitado no Cadastro Nacional de Adoção.

A principal funcionalidade do App A.DOT é fazer com que essas crianças e adolescentes não sejam apenas um número no Cadastro Nacional de Adoção e que tenham novas possibilidades, deixando de ser invisíveis através de fotos e vídeos. Desta forma, o app oferece a oportunidade delas se apresentarem e contarem um pouco de si à sua futura família.

A.DOT

Uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná e do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ-PR), do Grupo de Apoio Adoção Consciente (GAACO) e da Agência Blablu.ag.


A.DOT - App Store A.DOT - Play Store
Realização e Apoio

Realização